Chá Para Celulite e Flacidez [ Veja os Top 6 Melhores da Atualidade ]

A celulite é um problema realmente muito desagradável, mas é também muito comum, afetando a maioria das mulheres no mundo inteiro. No entanto, o que a maioria não sabe é que existe chá para celulite que podem contribuir para acabar com esse problema.

Segundo estudos, cerca de 85% das mulheres apresentam algum grau de celulite.

No entanto, a boa notícia é que existem métodos bastante eficientes para acabar com esse problema e melhorar a aparência da pele que tanto incomoda.

Dentre essas medidas, podemos citar a prática de atividade física, realização de procedimentos estéticos específicos e ainda uma alimentação saudável, além do consumo de chá para celulite, claro!

O fato é que a natureza pode oferecer a solução para uma grande variedade de problemas, incluindo a celulite.

No caso dos chás que você verá a seguir, eles possuem propriedades te desses problemas. Eles são diuréticos contribuem para que o corpo elimine as toxinas que vão se acumulando nas células.

Com isso, é possível livrar o organismo de agentes que vão causando as inflamações.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre o chá para celulite, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Leia Também: Principais Tratamentos Para Celulite

Mas antes, você conhece as causas da celulite?

Principais causas da celulite

Existem diversos fatores que podem levar ao desenvolvimento da celulite. O excesso de peso é um desses fatores que é determinante, embora muitas mulheres apresentem o problema mesmo sem estar acima ou mesmo tendo um peso abaixo do indicado.

Nesse caso, o que normalmente acontece é uma alteração do equilíbrio entre a quantidade de gordura e de massa muscular no corpo.

Dessa forma, uma mulher magra pode ter uma proporção menor de músculos e maior de gordura do que uma mulher que está acima do pelo. Isso acontece mesmo que a mulher mais “magra” pese menos que uma mulher acima do peso.

Esse excesso de gordura tem relação com a ação dos hormônios femininos, bem como com as alterações da microcirculação que acaba levando ao surgimento da celulite.

Mais do que isso, outros fatores que influenciam são os externos, tais como estresse, má alimentação, cigarro, poluição, falta de atividade física e etc.

Melhor Chá para celulite

Melhores Chás para celulite

Pois bem, agora que já entendemos um pouco melhor sobre o que causa o problema da celulite, vamos finalmente conhecer os chás que podem ajudar a resolver o problema e suas propriedades.

  • Chá de dente-de-leão

Esse chá para celulite é muito poderoso, visto que atua desintoxicando o organismo, o que faz com que diminua a aparência da celulite.

Isso porque ele atua estimulando a função renal, contribuindo para a eliminação dessas toxinas.

Mais do que isso, ele é rico em cafeína e vitaminas, como a vitamina A, vitamina B, vitamina C e vitamina D.

No entanto, o seu consumo deve ser moderado para que não cause problemas.

  • Chá de limão

Quem é que não conhece a moda recente de tomar água morna com limão, não é mesmo?! O que acontece é que, realmente, o limão é muito benéfico para o metabolismo, indo muito além das modas do momento.

Um dos principais benefícios que o limão pode oferecer é a queima de gordura, visto que faz o corpo trabalhar de uma forma mais eficiente, contribuindo para uma perda natural de peso.

Para isso, é só espremer 2 limões para cada dois litros de água. Depois corte o restante dessa fruta e pinha também na água.

Deixe ferver por alguns minutos e pronto, basta coar e tomar.

  • Chá verde

Não é nenhuma novidade que o chá verde é uma poderosa bebida anticelulite. Mais do que isso, ele contribui para a eliminação das toxinas do organismo, contribuindo para que ele desinflame.

Vale lembrar, porém, que o consumo do chá deve ser feito com moderação, especialmente para aquelas pessoas que apresentam algum problema gástrico.

  • Chá de folha de urtiga

Um outro poderoso aliado do combate á celulite é o chá de urtiga. Isso porque ele é um anti-inflamatório natural, que contribui para que o organismo consiga eliminar suas toxinas.

  • Chá de chapéu-de-couro

Sem dúvidas, esse é um excelente chá para celulite que pode ajudar você a acabar com esse problema.

Isso porque ele tem ação diurética laxativa e também depurativa, que atua contra a retenção de líquidos, que tem uma ligação direta com a celulite.

Para prepará-lo, basta seguir a proporção de uma colher de chá de folhas secas da erva para cada xícara de água.

  • Chá de cavalinha

Um outro excelente chá para celulite é o chá de cavalinha, que ajuda a aumentar a frequência urinária por causa de suas propriedades diuréticas. Dessa forma, ele combate a retenção e líquidos, que pode causar a celulite.

Para isso, use uma proporção de 180 ml de água para cada colher de sopa de folhas secas de cavalinha.

Pronto, agora você já conhece a lista com os melhores chás para celulite e já pode escolher o que você mais gosta para ajudar a combater esse problema. Aproveite essas dicas e boa sorte!

Recomendado para você: Como acabar com a celulite de forma rápida e natural

Add Comment