Como Acabar Com a Celulite de Forma Rápida [ Guia Completo ]

Quando aqueles furinhos começam a aparecer pelo corpo, a primeira coisa que queremos saber é como acabar com a celulite. Pois bem, embora possa parecer um tanto desanimador, a celulite não é um problema tão fácil de ser combatido.

No entanto, também não é impossível e a verdade é que existem cada vez mais tratamentos disponíveis que podem ajudar de inúmeras formas a resolver o problema.

Para quem não sabe, a celulite também é conhecida como Lipodistrofia Ginóide, e tende a aparecer quando há o acúmulo de gordura, de toxinas ou de líquidos em uma região do corpo.

Assim, as células do local ficam mais cheias e endurecidas, causando ondulações e nódulos que conferem à pele a aparência das celulites.

O grande problema disso, é que os vasos sanguíneos acabam sendo comprimidos, o que dificulta que haja uma boa nutrição celular, causando o acúmulo das toxinas que não são retiradas pelo sangue.

As fases de mudança hormonal, tais como gravides, menopausa ou puberdade, são as que mais promovem a retenção de líquidos e tendem a deixar esse problema ainda pior.

Vale lembrar ainda que as celulites não são uma condição considerada grave, não apresentando qualquer risco para a saúde. No entanto, o grande problema que elas causam é mesmo o desconforto com a aparência que causa na pele.

Então, se você quer mesmo descobrir como acabar com a celulite, continue lendo e vamos saber mais sobre o assunto!

Mas antes, vamos conhecer os tipos de celulite

Tipos de Celulite

O primeiro passo de todos para acabar com a celulite é descobrir de qual tipo de celulite estamos tratando. Isso porque o melhor tratamento deve ser indicado de acordo com a intensidade do problema.

Então, veja os principais sinais a seguir e entenda melhor qual o grau da celulite:

  • Celulite grau 1: quando a pele não apresenta ondulações ou irregularidades à vista. No entanto, quando a pele é comprimida, é possível ver alguns furinhos.
  • Celulite grau 2: quando as ondulações e pequenos furinhos já podem ser vistos mesmo sem a compressão da pele
  • Celulite grau 3: quando os nódulos ficam mais claramente visíveis
  • Celulite grau 4: quando a pele apresenta diversos nódulos e celulite dura. Mais do que isso, pode haver o comprometimento da circulação ao redor do local, dando à pele aquele aspecto de acolchoado.

Assim, conhecendo melhor todos os tipos, é possível entender qual o melhor tratamento para acabar com a celulite.

Como acabar de vez com a celulite?

Como Eliminar a Celulite

Pois bem, existem muitas medidas que podem ser tomadas por quem quer saber como acabar com a celulite. Com isso, pode-se usar bebidas, tratamentos estéticos, exercícios e muitos outros métodos que também podem ser combinados e vamos conhecer a seguir:

  • Bebidas para acabar com a celulite

Segundo especialistas, tomar muita água no dia a dia ajuda a acabar com celulite. Somente com esse hábito, já será possível notar uma grande mudança, não somente na aparência das celulites, mas também no funcionamento do organismo como um todo.

Isso porque o consumo de água ajuda a eliminar as toxinas do organismo e ajuda os nutrientes a chegarem na pele.

Mais do que isso, sucos e chás também podem ser aliados importantes, sendo os melhores os seguintes: chá de hibisco, chá de cavalinha, melão, abacaxi, melancia, morango e chá verde, entre outros.

  • Comidas para acabar com celulite

Pensando na ação de dentro para fora, é importante também escolher melhor o que comer para acabar com a celulite, afinal, não adianta realizar apenas tratamentos estéticos e não mudar os hábitos que acabam causando o problema.

Então, procure incluir na alimentação as hortaliças, alimentos ricos em fibras (como quinoa, aveia, integrais e etc), proteínas (carnes magras, ovos, peixes), bem como grãos (lentilha, feijão, grão-de-bico)

Em casos mais suaves de celulite, é importante também se exercitar, a fim de desenvolver a massa magra para atenuar o problema.

Por outro lado, é muito interessante restringir também o consumo de alimentos que pioram o problema, tais como açúcares, frituras, alimentos com muito sódio, bebidas alcoólicas e outros.

  • Procedimentos estéticos simples

Alguns procedimentos estéticos mais leves podem ajudar a melhorar a aparência das celulites, tais como drenagem linfática, massagens e até a automassagem, visto que estimulam a circulação no local e ajudam a retirar o excesso de líquido.

A drenagem linfática atua na eliminação das toxinas dos tecidos e também na melhora da circulação no local, sendo muito eficaz para o problema.

Quando feita corretamente, cerca de 2 vezes por semana, os resultados já podem ser vistos no dia seguinte, com o aumento das frequência de micção, pois estimula a liberação dos líquidos retidos.

  • Procedimentos estéticos intensos

Nos casos mais avançados, pode ser necessário procedimentos mais intensos, tais como: carboxiterapia, criolipólise, mesoterapia, endermologia, radiofrequência, manta térmica, subcisão, lipocavação, corrente russa e outros.

Pronto, agora você já sabe como acabar com a celulite, mas lembra-se de sempre procurar um profissional responsável para orientar melhor de acordo com cada caso!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

 

Add Comment