Como Diminuir as Olheiras de Forma Rápida e Natural [ 3 Passos ]

Embora sejam um incomodo, a verdade é que as olheiras são um problema bastante comum, tanto em homens quanto em mulheres. Por isso, nada melhor do que já conhecer as técnicas de como diminuir as olheiras.

Normalmente, as olheiras costumam acontecer por dois motivos principais. O primeiro deles é a dilatação dos vasos na região dos olhos, enquanto o segundo motivo é a dilatação dos vasos sanguíneos dessa região.

É comum que esse problema aconteça depois de noites mal dormidas ou por chorar demais, dando um aspecto de cansaço à nossa expressão. Nesse caso, o que ocorre é uma dilatação dos vasos.

Já em alguns outros casos, nos quais o problema é o depósito de melanina na região dos olhos, o problema tende a ser genético.

Em ambos as casos, se você quer saber como diminuir as olheiras, existem medidas que podem ser tomadas para minimizar o problema.

Então, se você quer aprender como resolver esse problema de uma vez por todas, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Como diminuir as olheiras com tratamentos caseiros

diminuir as olheiras com tratamentos caseiros em casa

Talvez você nem imagine, mas você pode ter na sua casa tudo o que você precisa para resolver logo o problema das olheiras que tanto te incomoda. Isso porque é possível diminuir as olheiras com tratamentos e ingredientes caseiros mesmo, veja só:

  1. Compressa fria com chá de camomila

Talvez você ainda não saiba, mas o chá de camomila possui propriedades calmantes e não somente quando ele é tomado. Por isso, você pode preparar um chá de camomila, resfriar ele e usar para fazer compressas nos olhos ao acordar e antes de dormir.

Isso porque a camomila vai acalmar a pele e a baixa temperatura irá promover a contração dos pequenos vasos sanguíneos que ficam ao redor dos olhas, melhorando a aparência e deixando a região mais clara.

  • Rodelas de pepino ou batata frios:

Corte rodelinhas de pepino ou batata mesmo e coloque ainda frios em volta dos olhos, deixando agir por cerca de 15 minutos.

Isso porque tanto o pepino quanto a batata possuem poder clareador, ajudando a deixar a pele mais clara nessa região. Além disso, por estarem frios, vão contribuir para a vasoconstrição no local.

  • Papel alumínio gelado

Uma outra opção para diminuir as olheiras é aplicar um pedaço de papel alumínio gelado sobre os olhos por cerca de 15 minutos também.

Esse método funciona de forma muito semelhante à técnica da batata, ajudando a contrair os vasos sanguíneos da região e suavizando o aspecto das olheiras.

  • Pedra de gelo

Você também pode optar por aplicar uma pedra de gelo na região dos olhos por cerca da 10 segundos, retirar, esperar um pouco e depois repetir o processo por 3 vezes.

Isso leva à contração dos vasos sanguíneos da região dos olhos, contribuindo para a diminuição da pigmentação da pele na área e também da sua profundidade.

  • Massagem na área

Usando a ponta dos dedos, faça alguns movimentos suaves na região em torno dos olhos, pois isso aumenta a irrigação no local e contribui para sua saúde.

A maioria desses tratamentos são muito úteis quando o problema é causado por uma noite de sono ruim ou por choro. No entanto, não costuma apresentar um bom resultado quando o assunto são olheiras genéticas, causadas pelo aumento da melanina no local.

Como diminuir as olheiras com tratamentos estéticos

Como diminuir as olheiras com tratamentos estéticos

Caso os tratamentos caseiros não surtem resultado ou não se aplicam ao seu caso, nada melhor do que saber como diminuir as olheiras com tratamentos estéticos, que podem ser mais eficientes, especialmente, nos casos de olheiras genéticas.

Dentre os principais procedimentos que podem ser realizados em clínicas estéticas, temos os seguintes:

  • Uso de cremes para olheiras

Nesse caso, o mais indicado é que um dermatologista faça a indicação do melhor creme para o problema, visto que alguns possuem até ácido clareador para diminuir a concentração de melanina no local.

Além disso, os cremes para olheiras ainda podem ajudar a descongestionar a região, diminuir a dilatação dos vasos sanguíneos e clarear a pele.

O creme é, normalmente, aplicado à noite fazendo movimentos circulares leves até que seja completamente absorvido.

Uma excelente opção para isso é o LiftMake, que atua na região clareando a pele e diminuindo as olheiras.

  • Peeling ácido

Usando ácido glicólico ou retinoico, esse tratamento pode oferecer excelentes resultados. No entanto, é importante lembrar que ele só deve ser aplicado por um especialista habilitado e especializado na técnica, sendo indicado principalmente para os casos de olheiras genéticas mais escuras e marcadas.

  • Laser

O tratamento a laser também é uma ótima alternativa para diminuir as olheiras. Ele também deve ser aplicado somente por um dermatologista especializado, e tem o poder de diminuir as olheiras, podendo até eliminá-las por completo.

Como diminuir as olheiras com maquiagem

Como diminuir as olheiras com maquiagem

Caso você não queira ter que recorrer á tratamentos estéticos, uma boa alternativa é usar a maquiagem para esconder as olheiras.

Para isso, é preciso um bom corretivo que seja um tom mais claro que o tom da sua pele, ou então corretivo colorido.

Pronto, agora você já sabe bem como diminuir as olheiras e já pode escolher qual é o melhor tipo de tratamento para suas necessidades. Aproveite as dicas e boa sorte!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment