Como Tirar Olheiras com Tratamento Caseiro e Estéticos [ 3 Dicas Top ]

Muita gente se pergunta como tirar olheiras porque esse é um problema que pode mesmo incomodar e trazer uma grande insatisfação com a aparência.

Nesse caso, é comum recorrer tanto a tratamentos caseiros quanto ao uso de produtos ou procedimentos estéticos que ajudem a tratar o problema e diminuir sua aparência.

Vale lembrar, porém, que os tratamentos caseiros, normalmente, apresentam um efeito melhor em olheiras ocasionais, como aquelas que aparecem depois de uma noite de sono mal dormida ou quando a pessoa chora muito.

Já aquelas olheiras mais escuras e mais profundas, exigem um tratamento mais especializado, usando produtos específicos de despigmentação da pele e aplicados por especialistas.

No entanto, se você está interessada e quer saber mais sobre como diminuir as olheiras, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Como tirar olheiras com tratamento caseiro

Como tirar olheiras com tratamento caseiro

Existem algumas ótimas opções para quem deseja usar tratamentos caseiros para tirar olheira, veja:

  • Compressa fria: nesse caso aplique uma compressa fria com chá de camomila por 5 minutos nos olhos, sempre antes de dormir e ao acordar. Isso é ótimo porque a camomila tem propriedades calmantes e a temperatura fria ajuda na diminuição dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos, o que ajuda a clarear a área.
  • Rodelas de pepinos ou batatas frias: aplicar rodelas de batata ou de pepino frio ao redor dos olhos, por apenas 15 minutos, já ajuda a diminuir os vasos sanguíneos da região. Além disso, esses ingredientes também ajudam a clarear a pele naturalmente.
  • Papel alumínio gelado: a temperatura fria leva à vasoconstrição, diminuindo o inchaço da região e a aparência escurecida que a olheira causa.
  • Gelo: você pode pegar uma pedra de gelo e passar nas olheiras por cerda de 10 segundos, repetido o processo por 3 vezes depois de acordar. Isso irá diminuir o inchaço e a pigmentação da olheira.

Vale lembrar que esses procedimentos são mais indicados para olheiras recentes e ocasionais, causadas por noite sem dormir, choro ou cansaço.

Como tirar olheiras com tratamentos estéticos especializados

Como já foi dito anteriormente, no caso das olheiras mais profundas ou pessoas que tem uma pigmentação mais intensa ao redor dos olhos, a indicação é optar por procedimentos estéticos especializados.

Se você quer saber como tirar olheiras, podemos citar os seguintes procedimentos:

  • Cremes para olheiras

Esses cremes devem sempre ser prescritos por um dermatologista e vão agir profundamente na pele ajudando a diminuir a dilatação dos vasos sanguíneos, bem como clareando a área e descongestionando-a.

O creme utilizado deve, normalmente, ser aplicado à noite na área das olheiras, realizando movimentos circulares ou leves batidinhas e sempre do canto interno para o canto externo, até que seja absorvido por completo.

  • Peeling com ácido

Pode ser o ácido retinóico ou ácido glicólico. Esse tipo de tratamento é muito poderoso e pode oferecer excelentes resultados, sendo bastante indicado para quem sobre com a olheira genética, que tende a ser mais escura e marcada.

  • Lazer

Se a dúvida é como tirar olheiras, fique sabendo que a aplicação de laser pode ser uma excelente alternativa. No entanto, essa técnica só deve ser aplicada por um profissional habilitado e especializado, podendo ser um dermatologista ou fisioterapeuta.

Através do laser é possível eliminar as olheiras de forma considerável, sendo possível até eliminá-la completamente em alguns casos.

Não importa qual seja a forma de tratamento escolhida, sempre procure profissionais habilitados e especializados.

Além disso, saiba que no caso das olheiros genéticas, é possível que o problema nunca seja eliminado completamente, mas existe uma forte possibilidade de atenuá-lo bastante.

Como tirar olheiras com métodos não permanentes

Antes e depois de tratar olheiras

Para quem não pode ou não quer ter que passar por procedimentos estéticos variados, uma excelente opção é usar técnicas não permanentes para disfarçar as olheiras, como é o caso da maquiagem.

Para isso, é preciso ter um bom corretivo de pele, que seja um tom mais claro que o tom da pele ou colorido, sempre respeitando a regra das cores complementares para ter melhores resultados.

No caso de olheiras mais escuras, a dica é usar um corretivo amarelo. Se a dúvida é sobre como tirar olheiras mais avermelhadas, a dica é usar um corretivo verde. Já no caso de olheiras mais amareladas, a dica é usar um corretivo lilás.

Nesse caso, o mais indicado é escolher um corretivo de uma boa marca, para que tenha uma cobertura eficiente e possa disfarçar o problema enquanto estiver aplicado.

No entanto, claro, essa técnica não é permanente, ou seja, ela apenas disfarça a olheira e não trata o problema. Assim, quando a maquiagem for retirada, as olheiras estarão como antes e não tendem a melhorar com o tempo.

Mais do que isso, é essencial sempre retirar a maquiagem na hora de dormir, para que a pele possa descansar bem. Caso contrário, uma pele cansada e agredida com o uso de maquiagem constante pode acabar acentuando o problema.

Então agora que você já sabe como tirar olheiras, escolha o melhor tratamento para você e faça agora mesmo para acabar com o problema!

Add Comment