Creme Para Olheiras [ Conheça os Top 7 Melhores do Mercado ]

As olheiras podem causar um grande desconforto para quem sofre com o problema, mas o que a maioria não sabe é que existem formas de minimizar ou disfarçar esse problema, tais como creme para olheira, procedimentos estéticos, maquiagem e outros.

Para quem não sabe, as olheiras são caracterizadas pela diferença de tonalidade na área da pele que fica logo abaixo dos olhos. Isso acaba deixando o rosto com uma aparência mais cansada e pode fazer com que a pessoa aparente ter mais idade.

Quando assumem uma coloração mais azulada ou arroxeada, normalmente, as olheiras são causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos dessa região.

Isso porque a pele da área é bem fina, tornando a cor dos vasos mais aparente quando estão dilatados.

As olheiras também podem ser de cor marrom e, nesse caso, são causadas pelo excesso na produção de melanina na área, que tende a se intensificar com a idade.

No entanto, existe a possibilidade de usar um creme para olheiras para resolver esse problema e melhorar a aparência da pele.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre o creme para olheira, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Melhores ingredientes em creme para olheiras

Melhores cremes para eliminar as olheiras

O mercado atualmente oferece uma variedade enorme de produtos para o tratamento de olheiras e outros problemas estéticos.

Nesse caso, muito melhor do que conhecer um nome de produto ou marca, é conhecer quais os principais ingredientes que podem ajudar a combater esse problema corretamente.

Assim, quando você for comprar um creme para olheiras, poderá escolher a melhor opção de acordo com os ingredientes que conhece, não sendo necessário procurar por um produto em específico.

Então, vamos ver a seguir quais são os melhores ingredientes que um creme para olheiras deve ter:

  • Cafeína

Para quem não sabe, a cafeína é um ingrediente estimulante, que ajuda a ativar a circulação da pele, além de ter ação descongestionante e vasoconstritora.

Mais do que isso, ela ainda ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos, diminuindo a sua permeabilidade.

Outro grande benefício é que a cafeína ainda ajuda a potencializar a ação dos antioxidantes na sua pele.

Creme para olheiras que contém cafeína: Neostrata Skin Active Intense Eye Therapy, L’Oreal Revitalift roll on olhos e Vichy Ideália Olhos.

  • Retinol

O retinol é uma poderosa substância clareadora, que atua uniformizando o tom da pele, sendo muito eficiente na região das olheiras.

Mais do que isso, ele ainda atua estimulando e acelerando a renovação celular, bem como a síntese do colágeno. Dessa forma, ele ainda fortalece a pele na região onde é aplicado.

Creme para olheiras que contém retinol: Avéne PhysioLift e La Roche Posay Redemic R Olhos.

  • Niacinamida

Também conhecida como vitamina B3, a niacinamida oferece uma ação clareadora da pele, que atua diminuindo a pigmentação acastanhada da região dos olhos, sendo uma ótima opção de creme para olheiras.

Mais do que isso, essa substância ainda atua estimulando a produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e jovem.

Creme para olheiras com niacinamida: Vichy Ideália Olhos.

  • Vitamina C

Quando o assunto é beleza da pele, a vitamina está sempre presente. Ela é uma substância bastante usada no clareamento de manchas da pele.

Isso porque a vitamina C atua na pele diminuindo a produção de melanina, tornando o tom da pele mais uniforme e reduzindo a concentração de melanina na região abaixo dos olhos.

Mais do que isso, a substância ainda contribui para a produção de elastina e colágeno, que deixa a pele mais firme e diminui as olheiras e bolsas.

Creme para olheiras que contém vitamina C: Essence Filler C, Sesderma C-vit contorno dos olhos e muitos outros.

  • Peptídeos

Para quem não conhece, os peptídeos são compostos por aminoácidos, que desempenham diversas funções no organismo.

De uma forma geral, nas olheiras, os peptídeos atual eliminando os depósitos de pigmento, além de diminuir a permeabilidade dos capilares sanguíneos na região dos olhos, ajudando a prevenir o acúmulo de líquidos.

Creme para olheiras que contém peptídeos: Clinique Even Better Eyes, Mary Kay Time Wise Repais Volu-Firm Olhos e Neostrata Active Intensive Eye Therapy.

  • Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um outro grande amigo da pele, ajudando a fortalecê-la e hidratá-la. Mais do que isso, além de estar presente em cremes, ele ainda pode ser usado por clínicas estéticas para aplicação de injeção local.

Os resultados são ótimos, bastante visíveis e chegam a ter duração de até 1 ano depois da aplicação.

Creme para olheiras que contém ácido hialurônico: Neostrata Skin Active Intense Eye Therapy e Avéne PhysioLift olhos.

  • Arnica

A arnica é uma planta muito antiga, mas que atualmente é utilizada na área estética porque ajuda no fortalecimento dos capilares sanguíneos na região dos olhos.

Dessa forma, ela contribui para a melhora da circulação no local e a diminuição da permeabilidade, além de combater a retenção de líquidos,

A arnica também tem ação anti-inflamatória, que ajuda a diminuir o inchaço que é comumente causado pela vasodilatação.

Creme para olheiras que contém arnica: Lierac  Diopticerne Fluído Corretor de Olheiras.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o creme para olheiras, como usar e quais as melhores substâncias do mercado para essa finalidade!

Leia Também: Como diminuir as olheiras

Add Comment