Tratamento Para Celulite [ Os Top 5 Mais Poderosos do Momento ] 🥇

A celulite é um problema que pode acontecer até mesmo em corpos mais esbeltos, sendo difícil escapar dela completamente nos dias de hoje. Escapadas na alimentação, muito tempo sentada, fatores genéticos e muitos outros fazem das mulheres os principais alvos desse temido inimigo da beleza, porém, existe tratamento para celulite sim!

Segundo alguns dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 85% das mulheres possuem celulites. Claro que nem todas chegam a se incomodar com o problema e não podemos generalizar o caso nunca.

No entanto, podemos afirmar que a grande maioria das mulheres realmente se incomoda com o problema e busca uma forma de tratamento para a celulite.

Portanto, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre esse problema e entender melhor como funciona, o que acontece e como pode ser tratado para que diminua e haja prevenção.

Então, se você está interessado em conhecer mais sobre o tratamento para celulite, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Tipos de celulite

3 Tipos de Celulite

A primeira coisa que você precisa saber é que a celulite possui uma classificação, de acordo com a sua intensidade. Dessa forma, os tratamentos também são indicados de acordo com a intensidade do problema.

Sendo assim, conheça os tipos de celulite:

  • Celulite grau 1: nesse caso, a celulite aparece somente quando a pele é pressionada, mas do contrário, não aprece nada.
  • Celulite grau 2: nesse caso, a celulite aparece mesmo quando a pele não é pressionada.
  • Celulite grau 3: já no grau 3, os furinhos são mais largos e em maior quantidade, em grandes nódulos que consistência mais dura.

Vale lembrar ainda que a maioria dos tratamentos estéticos não apresentam resultado satisfatório se não for acompanhado de uma mudança na dieta, prática de atividades físicas e maus hábitos do dia a dia, sem falar que é importante tomar muita água.

Vale lembrar que a prática de atividades físicas ajuda a queimar a gordura localizada, além de conferir mais firmeza para a pele.

No entanto, se você está disposto a realmente acabar com o problema veja a seguir uma série de dicas de tratamento para celulite.

Tratamento para celulite

Antes e depois de tratar a celulite

Como já foi dito, a celulite é um problema que pode ser classificada em diferentes estágios. Dessa forma, o tratamento também deve ser indicado considerando o estágio e a intensidade do problema.

Dito isso, vamos conhecer os principais tipos de tratamentos para celulite:

  • Drenagem linfática

Esse tipo de tratamento é indicado para qualquer grau de celulite, sendo um tratamento voltado para promover a eliminação dos líquidos retidos. Assim, também ocorre a eliminação de toxinas e outros resíduos, além de estimular a circulação sanguínea.

A consequência disso é a melhora no aspecto da pele como um todo.

Nas áreas atingidas pela celulite, esse tipo de tratamento possui um papel importante, ajudando a eliminar os nódulos de gordura que ficam no tecido.

É por isso que ele tende a ser bastante eficiente no combate a esse problema e ainda elimina a sensação de inchaço.

  • Massagem modeladora

O procedimento de massagem também ajuda a eliminar a retenção e líquidos no corpo, atuando também sobre o sistema linfático e nas placas de gordura.

Para que seja possível atingir as placas de gordura a massagem é feita de forma bastante firme e com movimentos repetitivos. O processo age estimulando a vasodilatação, aumentando a oxigenação dessa região e acelerando a velocidade de metabolização, o que é essencial para diminuir a flacidez, muitas mulheres que querem acabar com a celulite não sabia disso, e essa é uma maneira bem usada também.

Esse procedimento também pode ser aplicado em todos os graus de celulite, desde que ela seja associada com gordura localizada.

  • Cremes anticelulite

Vale lembrar que ainda não existe uma cura definitiva para a celulite e os tratamentos dependem também de hábitos de visa saudáveis.

No caso dos cremes de celulite vale a mesma regra, assim como para tratamentos estéticos.

O mercado oferece uma série de opções de cremes como tratamento para celulite. Dentre os principais ingredientes, temos os retinoides, extrato de chá verde e outros.

Normalmente eles atuam reduzindo a gordura localizada e melhorando a microcirculação, além de estimular a produção de colágeno.

  • Endermologia

Esse é um tipo de tratamento não invasivo que utiliza um aparelho que é composto por dois rolos e sucção.

Os movimentos realizados com o aparelho na pele irão atuar estimulando a circulação e promovendo uma espécie de drenagem linfática, diminuindo o efeito da celulite.

A aplicação do método ainda promove uma esfoliação suave da pele, ajudando na eliminação das células mortas no local de aplicação. O resultado é uma pele com menos irregularidades.

  • Mesoterapia

Essa técnica é feita pela aplicação de um coquetel de medicamentos, que irão promover a diminuição da gordura no local a ser tratado. O princípio da técnica é simples e se baseia na aplicação das substâncias diretamente na pele usado uma agulha pequena.

Quando se espalha pelo organismo, o coquetel já estará diluído, o que diminui a chance de efeitos colaterais.

No entanto, é preciso consultar um profissional habilitado, visto que, de acordo com o local em que for aplicado, o produto pode causar prejuízos.

O melhor é se o tratamento for associado com a prática regular de um treinamento físico, alimentação balanceada e alta ingestão de líquidos.

Pronto, agora você já conhece opções de tratamento para celulite e quais os melhores para cada tipo de celulite.

Add Comment