Tratamento Para Rugas no Rosto e Na Testa [ Os 4 Melhores ]

As rugas são as linhas que o tempo imprime no nosso rosto para contar sua história e, claro, quanto mais o tempo passa, mais histórias temos e mais rugas se fazem presente. No entanto, podemos muito bem aceitar que existem outras formas de contar essas histórias que não seja através do nosso rosto e então nada melhor do que conhecer o tratamento para rugas.

O fato é que o passar dos anos leva a uma diminuição na produção de colágeno, bem como de elastina e outras substâncias que são essenciais para uma pele jovem, viçosa e bonita.

A consequência inevitável desse processo natural, é o surgimento de rugas e marcas de expressão, especialmente em locais como perto dos olhos, em volta da boca, abaixo da área do nariz e na testa, entre outros.

O fato é que mesmo sendo um incomodo, existem algumas formas para a prevenção de linhas de expressão e rugas.

No entanto, claro o tratamento para rugas é diferente de quem deseja apenas prevenir, por exemplo.

Então, vamos saber um pouco mais sobre os possíveis tratamentos para rugas, o que dá melhores resultados e como acabar de vez com o problema!

O que são as rugas?

Rugas nos olhos

Antes de falar sobre o tratamento para rugas, é essencial entender bem o que são elas, como surgem e porque acontecem.

Pois bem, o fato é que as rugas são como o principal sintoma de que a nossa pele está mesmo envelhecendo.

O principal motivo para o surgimento de rugas é a perda de colágeno, que é a substância responsável pela sustentação da pele. Além disso, há a perda também da elastina, que acaba deixando a pele mais flácida.

Mais do que isso, a repetição de diversas expressões faciais, tais como enrugar a testa, franzir o nariz ou apertar os olhos, fazem com que o rosto fique mais marcado nos lugares exigidos, além de aumentar a força da musculatura na região, o que leva ao surgimento de mais marcas.

Quais os tipos de rugas?

A ruga pode ser, de uma forma bem básica, resumida em dois estágios, que ocorrem de uma forma progressiva. Esses estágios são os seguintes:

  • Rugas dinâmicas: esse é o primeiro tipo a ser notado e também é conhecido como marca da expressão. Esse tipo normalmente não acontece quando o rosto está em repouso.
  • Rugas estáticas: esse tipo é visível mesmo quando não há movimentos faciais e é bastante comum em rostos mais maduros.

A principal diferença entre esses dois tipos de rugas é principalmente a profundidade, que também pode ser influenciada por fatores genéticos, bem como pela espessura da pele, cuidados e exposição ao sol.

Tratamento para rugas

Melhores Tratamentos Para Rugas

Quando o assunto são apenas linhas de expressão, o mais indicado é começas a usar cremes antirrugas que possam hidratar a pele profundamente e oferece colágeno, para que a pele fique mais firme.

Mesmo assim, é importante levar em consideração fatores como a idade, quantidade de rugas, rotina de cuidados, bem como a intensidade do problema.

Nesses casos de linhas de expressão e rugas finas, os tratamentos podem ser os seguintes:

  • Radiofrequência: estimula a produção natural de elastina e colágeno, dando mais sustentação à pele.
  • Creme para rugas: normalmente, é aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, e contem ingredientes que favorecem a hidratação, a regeneração e a produção natural de substâncias benéficas para e pele.
  • Microagulhamento: o aparelho realiza uma série de microfuros na pele, o que atua a penetração dos cosméticos. Além disso, o processo ainda estimula a regeneração natural da pele, aumentando a produção de colágeno.
  • Técnicas de terapias manuais: esse tipo de tratamento visa aumentar o estiramento, a força e a mobilização da musculatura facial.

A indicação a respeito das aplicações só pode ser feita por um profissional, avaliando cada caso individualmente. Somente com isso será possível determinar a quantidade de sessões necessárias, a frequência de aplicação e a melhor técnica a ser empregada.

Já nos casos mais acentuados, é possível optar por algum tratamento para rugas que atue de forma direta no problema.

Vamos conhecer os tratamentos para rugas mais profundas:

  • Peeling com ácido: a escolha do ácido usado nesse procedimento irá depender da necessidade de cada pessoa. No entanto, os mais utilizados são o ácido retinóico ou ácido glicólico, que promovem a esfoliação das camadas da pele, fazendo com que ela se regenere sem manchas ou rugas.
  • Laser: o procedimento realiza uma série de disparos de luz no rosto, causando “danos” na pele, que terá que se regenerar.
  • Preenchimento com ácido hialurônico: o médico pode indicar esse procedimento como o melhor para o seu caso. Ele consiste na aplicação desse ácido em forma de gel, que atua preenchendo as rugas e linhas de expressão do rosto.
  • Radiofrequência: esse procedimento promove o desenvolvimentos de novas células de elastina e colágeno, que são fundamentais ara uma pele mais firme e sem rugas.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o tratamento para rugas, como fazer e qual a melhor opção de acordo com cada caso. No entanto, o melhor é sempre conversar com o seu médico!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment